segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

 *PATROCÍNIO. POLÍCIA MILITAR REALIZA REUNIÃO COM OUTROS ÓRGÃOS, PARA DISCUTIR O PAPEL DAS CLÍNICAS TERAPÊUTICAS E SOBRE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA*


Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023, na Sede do 46º BPM, em Patrocínio/MG, foi realizada uma reunião com representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar de Minas Gerais, com a finalidade de discutir o Papel das Comunidades Terapêuticas na garantia dos Direitos Humanos dos seus acolhidos, prevenção à violência e violações dos direitos das pessoas em situação de rua. 


A necessidade de tal surgiu em decorrência das abordagens realizadas durante as Operações Choque de Ordem e Sentinela, realizadas diuturnamente na área do 46º BPM. 


Nesse contexto, verificaram-se algumas violações de direitos afetos às pessoas em situação de rua, bem como aos acolhidos em clínicas terapêuticas.


A Polícia Militar, preocupada com tais violações, juntamente com os órgãos municipais de Patrocínio, debateram sobre o tema, tendo a reunião produzido bons resultados.


Foi sugerida a criação de um Grupo Integrado para abordagens a pessoas em situação de rua e acompanhamento das Comunidades Terapêuticas instaladas em Patrocínio. 


Ainda, será proposto pelo Legislativo Municipal a discussão do tema “Conscientização da Sociedade Civil para o não financiamento das pessoas em situação rua”, evitando aumentar e/ou atrair pessoas de outros municípios para cidade de Patrocínio.


A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais, bem como da pessoa do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, do Subcomandante do 46º BPM, Major Ferreira; do Comandante da 87ª Cia PM, Capitão Basílio, Ten Roberto e do Aspirante PM Pinho.


*Policia Militar de Minas Gerais: 247 anos! 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo ao povo mineiro*


*Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM*




Votação de reajuste aos servidores mineiros é adiada em plenário Percentual de 3,62% proposto por Zema desagrada funcionários e gera desconforto, inclusive em deputados da base governista

  Votação de reajuste aos servidores mineiros é adiada em plenário Percentual de 3,62% proposto por Zema desagrada funcionários e gera desco...