quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

 


A Faculdade Minas Gerais, acaba de criar um Curso de Bacharelado em Direito voltado exclusivamente para policiais militares. As inscrições estão abertas e as aulas começam já no mês de fevereiro.


O curso foi desenvolvido em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, com disciplinas específicas, alinhadas à formação dos policiais militares.


Ao optar por essa graduação, os militares poderão concluir o curso em três anos, devido a eliminação de matérias, por conhecimentos prévios inerentes à carreira e antecipação de disciplinas.


De acordo com o coordenador do curso de Direito da Famig, Gustavo Henrique de Almeida, o foco das disciplinas visa a formação do profissional operador do Direito, além de possibilitar conhecimentos àquele policial que desejar progressão na carreira militar. Os alunos também terão disciplinas como Direito Penal e Processual Militar, Legislação Institucional, Geopolítica, dentes outras.


“Desenvolvemos uma grade sob medida para os policiais militares que desejam obter mais conhecimento na área do Direito, com condições exclusivas e preços diferenciados. O objetivo do curso é proporcionar uma formação qualificada aos policiais do nosso estado de forma a contribuir com a prestação do serviço à sociedade como um todo”, ressalta o coordenador.


O corpo docente do curso é formado por mestres e doutores com experiência profissional e acadêmica sob coordenação adjunta militar. O curso tem, por previsão legal, 3.700 horas, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Educação.


Os interessados em se matricular no curso de Direito exclusivo para policiais militares da Famig podem fazer inscrição para graduação no link https://www.famig.edu.br/inscricao/ ou entrar em contato pelo whatsapp 31 99829-2020.

VIBRADORES

 Entre em contato com o Deputado Sargento Rodrigues Denuncie os vibradores, use o e-mail oficial: dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br