segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

 


O comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo, passa o comando da corporação, nesta terça-feira (31), para o Coronel Erlon Dias Nascimento e, nos próximos dias, deve assumir o cargo de Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública. O posto hoje é ocupado por Ricardo Dolabella. A pasta é chefiada pelo ex-procurador de justiça, Rogério Greco.

A informação, ainda de bastidores, é que a vasta experiência em segurança pública e o transito entre as corporações foi determinante para o convite. Além da condução da Operação de busca e resgate de Brumadinho, o militar também comandou missões humanitárias para Moçambique, em função de um furacão, e no Haiti, por causa de um terremoto. As ações ajudaram a internacionalizar a expertise do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ao longo dos quatro anos do primeiro mandato de Romeu Zema (Novo), houve trocas no comando da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Sejusp. O coronel Estevo foi o único, na área de segurança, que permaneceu por quatro anos.

O outro afago de Zema ao PL na Assembleia Governo articula novo projeto para reajuste de forças militares

  O outro afago de Zema ao PL na Assembleia Governo articula novo projeto para reajuste de forças militares E a escolha da deputada estadual...