segunda-feira, 31 de outubro de 2022

 


Recado ao Lula, por Caio Coppolla (especial @revistaoeste ) 👉🏼🇧🇷COMPARTILHE para fazer essa mensagem chegar ao ex-réu e futuro presidente! Conteúdo completo em bit.ly/RecadoAoLula | Assine e prestigie a liberdade de expressão: http://RevistaOeste/Caio 

 

SOBRE O PAÍS QUE LULA HERDARÁ:

Antes do Brasil se livrar do PT, em 2016, a economia encolheu 7%, quase 3 milhões de empregos formais foram extintos, mais de 60.000 brasileiros eram assassinados por ano, e as empresas estatais eram antros de corrupção e fontes de prejuízo. Agora, Lula receberá um Brasil muito melhor do que o país em crise que seu partido-quadrilha entregou ao povo quando foi expulso do poder há 6 anos.

Apesar da pandemia, da seca e da guerra, nossa economia cresce com responsabilidade fiscal, preços sob controle e geração de emprego: são 5 milhões de novas vagas com carteira assinada desde 2019 e o desemprego, formal e informal, recuou quase 30% de lá pra cá – o menor índice em 7 anos, com a maior população ocupada já registrada: 100,2 milhões de trabalhadores. 

A previdência foi reformada e os gastos com funcionalismo diminuíram pela primeira vez. As empresas estatais saíram do vermelho e, ano passado, apresentaram lucro recorde: 187 bilhões de reais – só a Petrobras contribuiu com mais de R$230 bilhões aos cofres públicos, por meio de impostos, dividendos e royalties.

Com um governo defensor da lei e da ordem, atingimos a menor taxa de homicídios da série histórica e o menor número de invasões de terra.

Houve redução de impostos sobre produção e consumo, e ampliação de investimentos em renda básica: o Auxílio-Brasil paga o triplo do que pagava o Bolsa-Família, para 8 milhões de lares a mais. 

O país se digitalizou e 40 milhões de cidadãos passaram a integrar o sistema bancário, incrementado pelo Pix, uma nova forma gratuita e instantânea de pagar e receber.

Um novo marco legal trouxe investimentos privados para o saneamento básico de grandes metrópoles: a previsão é que, na próxima década, 9 em cada 10 lares tenham acesso a coleta de esgoto – no país que herdamos do Partido dos Trabalhadores, nem metade dos domicílios contavam com esse serviço.

  O coronel da PMMG Mendonça, que dirige o Movimento Independente dos Operadores da Segurança Pública de MG (Miosp-MG), cobrou os deputados ...