quarta-feira, 27 de maio de 2026

 



A nova comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Cleide Barcelos dos Reis, afirmou ver com bons olhos o uso de câmeras corporais no fardamento da tropa. A declaração foi dada após a cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (26), na Academia da PM, em Belo Horizonte.

Segundo a coronel, a Polícia Militar de Minas Gerais não é contra a utilização das câmeras corporais e pretende trabalhar em projetos que possam ampliar a segurança da sociedade mineira por meio da tecnologia.

A fala marca uma mudança de posicionamento em relação à gestão anterior. Em 2024, o então comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, classificou como “desnecessário” o uso de câmeras nos uniformes dos militares.

Cleide Barcelos também destacou o uso de tecnologias na segurança pública, citando o reconhecimento facial, que, segundo ela, já contribuiu para a prisão de mais de 1,8 mil pessoas em Minas Gerais.

STF autoriza permanência de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até conclusão de concurso

STF libera contratação de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até que concurso seja concluído Corte autorizou a medida em caráter exc...