segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

 


De acordo com o REDS nº 2026 003843758-001, na madrugada desta segunda-feira (26), um tiroteio foi registrado na Avenida Imbiruçu, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência envolveu um veículo Fiat Strada vermelho, que apresentava diversas perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, vidros estilhaçados e marcas de sangue no local.

No atendimento inicial, policiais localizaram um homem caído ao solo, ferido por disparos, e outro indivíduo no banco traseiro do veículo, já sem sinais vitais. Consta no registro que dois policiais militares, que estavam fora de serviço, relataram ter sido abordados por volta das 3h20 pelos ocupantes do automóvel. Segundo a versão apresentada, um dos indivíduos teria ordenado que levantassem as camisas e, em seguida, apontado uma arma de fogo, dando início aos disparos.

Ainda conforme o REDS, os policiais se abrigaram e reagiram em legítima defesa, cessando os disparos no momento em que a agressão teria sido interrompida. O motorista do veículo foi atingido, conseguiu sair do carro e pediu socorro, sendo atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, onde permaneceu sob cuidados médicos.

No interior do automóvel, o passageiro do banco traseiro foi encontrado sem vida. Durante os trabalhos periciais, foi localizada uma pistola no assoalho do veículo, além de um carregador de munições no bolso da vítima fatal. Uma mulher que também estava no carro no momento do fato relatou que saiu correndo ao início do tiroteio e afirmou não saber quem deu início aos disparos.

A perícia técnica realizou os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal e o veículo removido para pátio credenciado. O caso segue sob investigação para apuração da dinâmica dos fatos e das responsabilidades.

  Algumas mulheres na política estão usando a narrativa de vitimização de gênero como escudo retórico para desviar críticas legítimas ou se ...