ESCLARECIMENTO
Circulou nas redes sociais, nos últimos dias, uma imagem do recruta Yuri, da Polícia Militar, vinculada indevidamente a um perfil em aplicativo de relacionamentos. A foto foi publicada inicialmente em dezenas de páginas e, naquele momento, por estar com baixa qualidade e aparentar ser antiga ou editada, acreditei se tratar de uma montagem ou brincadeira.
Após a apuração dos fatos, ficou esclarecido que o militar não tem qualquer relação com o conteúdo divulgado. A imagem foi tirada em um momento de descontração, durante o curso de formação, e enviada apenas à família e a um grupo restrito de colegas, como registro da alegria pela conquista pessoal de ingressar na corporação.
Infelizmente, terceiros se apropriaram da foto sem autorização, criando perfil falso no tinder e disseminando informações inverídicas, o que causou grande repercussão negativa e abalo ao militar e à família.
Reconheço o equívoco na publicação e peço desculpas ao recruta e à sua família pelos transtornos ocasionados. Desejo que ele se recupere plenamente dessa situação e reforço que os responsáveis pela disseminação indevida sejam identificados e responsabilizados.
O blog reafirma seu compromisso com a verdade, a responsabilidade na informação e o respeito à imagem dos profissionais da segurança pública.