Saiba mais no instagram da Advogada @talitaassiscriminalista
O julgamento do Sargento da PM Charles Henrique Squarcio aconteceu nesta quinta-feira, 18/09/2025. Ele permaneceu preso durante 8 meses, desde sua detenção por mandado judicial.
Após 10 horas de julgamento no TJM, o sargento foi condenado a 11 anos e 6 meses de prisão. O Ministério Público havia pedido uma pena superior a 30 anos, mas a defesa logrou êxito: dos quatro crimes atribuídos, ele foi condenado em apenas dois. A defesa já informou que irá recorrer da decisão.
🔎 Relembre o caso:
O sargento, de 35 anos, foi preso após decisão do juiz Valter Guilherme Alves Costa, da 5ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte, em atendimento a pedido do Gaeco.
Ele é acusado de atuar como informante do traficante Rafael Carlos da Silva, o “Paraíba”, recebendo vantagens indevidas e repassando informações que teriam impedido a prisão do criminoso.
A Operação Êxodo, deflagrada em novembro de 2024, investigou cerca de 30 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa. Na ocasião, 14 pessoas foram presas, mas o alvo principal conseguiu fugir após suposto vazamento de informações.
A prisão do militar contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais e foi acompanhada de mandado de busca e apreensão.
O Ministério Público de Minas Gerais destacou que segue firme no combate ao crime organizado, sobretudo quando há envolvimento de agentes públicos.
— Blog Renata Pimenta