PM é preso suspeito de receptação de veículo clonado
A Polícia Militar registrou, uma ocorrência envolvendo um policial militar de Minas Gerais, suspeito de receptação e uso de veículo clonado. A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima.
Segundo a ocorrência, o denunciado conduzia um Fiat Pulse de cor cinza, com placas suprimidas. Durante a averiguação, foi constatado que o veículo estaria relacionado a uma ocorrência anterior, registrada em outra cidade, onde já havia indícios de adulteração de placas.
Durante a busca no interior do carro, os militares localizaram um par de placas, que, segundo a denúncia, estavam anteriormente afixadas no veículo. Ainda de acordo com as informações do sistema SENATRAN, o automóvel possui registro de roubo no estado do Rio de Janeiro, datado de julho de 2023.
O condutor foi identificado como um Sargento da Polícia Militar Durante a abordagem, também foi recolhida uma arma de fogo registrada em nome da PMMG, que estava sob sua custódia.
O militar exerceu seu direito constitucional ao silêncio e foi acompanhado por seu advogado durante o procedimento. Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e o caso foi encaminhado à autoridade.
Ressalta-se que, como determina a legislação brasileira, o investigado tem direito à ampla defesa e é presumido inocente até o trânsito em julgado de eventual condenação. O inquérito policial seguirá sob responsabilidade da autoridade competente, que conduzirá a apuração dos fatos.
Novas informações serão divulgadas à medida que o caso avançar.