quinta-feira, 17 de abril de 2025

Durante atendimento de ocorrência bombeiro é vítima de racismo

 

A guarnição de Bombeiros Militar da 4ª Cia BM de Formiga, foi acionada pela Concessionária AB Nascentes das Gerais para atendimento de ocorrência de trânsito na rodovia MG-050, altura do km 202, em Formiga. No local, tratava-se de um veículo que colidiu contra uma placa de sinalização, sendo constatado um único ocupante: um homem de 27 anos, natural do estado do Paraná.
Durante a abordagem e avaliação primária, o indivíduo encontrava-se consciente, orientado, sem lesões aparentes e recusou atendimento pré-hospitalar.

Contudo, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e comportamento alterado, o que foi prontamente informado à guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, já presente no local para providências legais cabíveis.
Durante o atendimento da ocorrência, o referido indivíduo passou a proferir palavras ofensivas contra a guarnição de Bombeiros Militar, configurando desacato. Em ato contínuo, dirigiu-se de forma discriminatória e injuriosa a um dos militares presentes, proferindo expressões de cunho racial, caracterizando a prática de injúria racial.
Diante dos fatos, o homem foi contido e conduzido pela PMMG à autoridade policial competente para as providências legais. A guarnição de Bombeiros Militar encerrou sua atuação após garantir a segurança do local e repassar todas as informações pertinentes à guarnição policial

PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga

 PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga RAS - REGIME ADICIONAL DE SERVCO, equ...