terça-feira, 26 de novembro de 2024

 

Criminosos morrem em confronto com a PM após invadir fábrica e fazer reféns na Grande BH

Quatro homens invadiram uma fábrica de plásticos em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (26), fazendo 11 funcionários reféns e provocando uma perseguição policial após roubo de vários objetos.

Os bandidos entraram no local pela janela e levaram os funcionários para o armazém, onde os agrediram e roubaram notebooks, cartões bancários, documentos pessoais e uma televisão. Após o crime, fugiram em um Ford Ka, o que deu início a uma perseguição policial que terminou com a morte de dois dos suspeitos em troca de tiros com a Polícia Militar.

O crime teve início por volta das 2h da madrugada. Apesar da ameaça de represálias, as vítimas acionaram a PM após a fuga dos criminosos. Com a ajuda de uma mensagem de rádio, os militares localizaram o veículo em alta velocidade na BR-381. A perseguição foi conduzida por policiais militares e agentes do Grupo Especializado em Recobrimento (GER).

Troca de tiros na Grande BH

Na altura do bairro Jardim Bandeirantes, em Betim, também na Grande BH, os suspeitos ignoraram a ordem de parada e, ao tentarem escapar, perderam o controle do veículo em uma rotatória. Dois dos homens fugiram e seguem foragidos. Os outros dois tentaram escapar a pé, mas foram alcançados. Durante a perseguição, um deles disparou contra os policiais, que revidaram. A dupla ainda tentou se esconder em uma moita, mas foi encontrada.

Segundo a PM, ao serem novamente abordados, os suspeitos voltaram a desobedecer a ordem de parada e fizeram movimentos indicando que sacariam armas, levando os policiais a dispararem em legítima defesa. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Betim, onde não resistiram aos ferimentos. A polícia segue em busca dos dois fugitivos.

O Ford Ka, que tem queixa de roubo, foi removido para o pátio.

Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual

  Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual Na última terça-feira (3), o Tribunal do Júri de Mo...