terça-feira, 2 de julho de 2024

Até esses dias, o FUAD estava atrás do Lula pedindo apoio, dizendo que não tinha boas relações com o zema. Como não conseguiu apoio do Lule, aí, já está surgindo uma nova aliança.

 


Até esses dias, o FUAD estava atrás do Lula pedindo apoio, dizendo que não tinha boas relações com o zema.
Como não conseguiu apoio do Lule, aí, já está surgindo uma nova aliança.

Bolo é quem briga por políticos.


itatiaiaoficial

 

ELEIÇÕES 2024 | Interlocutores do governador Romeu Zema (Novo) cogitam a possibilidade de unir dois ex-tucanos na mesma chapa: Fuad Noman (PSD) e Luisa Barreto (Novo), sendo a candidata novista como vice. A composição seria uma solução para incluir o Novo de forma efetiva na disputa, visto que Luisa tem aparecido nas últimas posições das pesquisas e não conseguiu aliados para a chapa. Poderia ser ainda uma estratégia para anular os extremos, já que a candidatura mais a direita, de Bruno Engler (PL), se mostra bastante competitiva.

O argumento dos propositores é que, para o prefeito Fuad Noman, seria uma oportunidade de atrair votos da centro-direita. A inspiração para a tese, ainda incipiente, seria a aliança editada em 2008 por Aécio Neves (PSDB) e Fernando Pimentel (PT) que se uniram para lançar o ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) com o vice Roberto Carvalho (PT), para isolar o deputado Leonardo Quintão (MDB), também candidato à época.

No entanto, dentro do PSD há resistência, devido à ligação do partido com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há, inclusive, uma leitura de que a aliança poderia atrapalhar Fuad em um eventual segundo turno e anular o prefeito como potencial candidato nas eleições de 2026.

O assunto, por enquanto, não está na pauta do encontro entre o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o governador Romeu Zema, nesta terça (2), em Brasília. Oficialmente, todos negam que o assunto esteja na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...