quarta-feira, 29 de maio de 2024

 itatiaiaoficial


 



🚨URGENTE! O homem acusado de matar o sargento da Polícia Militar Roger Dias que publicou um vídeo nas redes sociais de dentro do presídio ouvindo um pagode e fumando um cigarro, será transferido de Contagem, na Grande BH, para Francisco Sá, no Norte de Minas. Welbert Souza Fagundes, de 25 anos, foi incluído no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e está sendo levado para a Penitenciária de Segurança Máxima.


A decisão é do juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem, Wagner Cavalieri, que ponderou a má conduta e indisciplina de Welbert que gera riscos para a ordem da Penitenciária Nelson Hungria, onde Welbert estava preso. Em sua decisão, o juíz analisou os incidentes envolvendo Welbert nos últimos meses como a vez que ele se automutilou, quando botou fogo em um colchão e quando postou um vídeo em sua conta no Instagram.


Wagner avaliou a conduta de Welbert como “dissimulada” e “manipuladora”. Na decisão, o juíz cita, por exemplo, uma audiência onde ele entrou mancando para simular dor, mas depois da audiência foi flagrado por policiais penais andando normalmente.


O juíz cita também as denúncias de maus tratos e torturas, mas que no vídeo postado no Instagram Welbert apareceu como uma conduta incompatível com a alguém de que está sofrendo ameaças e maus tratos. O juíz analisou que Welbert foi audacioso, debochado e indisciplinado. Welber deve ficar pelo menos dois anos no RDD, com cela solitária e banho de sol individual por apenas duas horas por dia.


*O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS*

 *O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS* 👏Parabéns Guerreiros de 97 Há exatos 27 anos teve i...