quinta-feira, 16 de maio de 2024


" Pra vc ter ideia, olha alguns pontos q a gente observa nesse "anteprojeto" q envolve somente a PM/BM, não nenhuma outra categoria (PP, PC):


- Militar temporário já está previsto na lei federal que fala da carreira das PMs no Brasil. Nesse anteprojeto vazado estabelece limite de 50% desses militares no efetivo total da PM. Isso a longo prazo (uns 10 anos) começa a desonerar a folha de pagamento do Estado com a PM q hj supera em mais da metade dos recursos disponíveis para pagamento de pessoal sendo usado para pagar veteranos. Sendo assim recompõe efetivo e o cara contribui com o IPSM nos mesmos moldes q o militar de carreira, só q não aposenta aqui.

- Fim de promoção a TC por antiguidade. Eu tenho ouvido essa letra lá de BH desde o ano passado.

- Adequação dos ADEs de acordo com o tempo de serviço pra quem vai entrar e com regra diferente de quem já está aqui. Isso era discutido desde o dia q aprovou o tempo para 35 anos. 

- Regra de transição para promoção aos q já estão na PM/BM para q o cara não seja muuuito prejudicado tbm. 

- Inclusão de uma data base para reposição de perda inflacionária previsto em Lei Estadual. Esse anteprojeto, fruto de negociação entre Cmd Geral da PM com o Governador, teria de ser enviado pelo próprio Governo, colocaria a previsão em Lei e o Governo não cumprindo poderia o Governador até sofrer as consequências. Acabaria com necessidade de manifestação da tropa.


Esses são só alguns detalhes q mostram q o documento com 28 páginas não só foi bem escrito mas tbm foi bem pensado, inclusive com pontos que hoje são frágeis para o Governo e PM/BM. 


Esse texto não é fruto de um cara desocupado, é fruto de cabeças pensantes. São 28 páginas de conteúdo inteligente e muito bem pensado por quem está em nível gerencial estratégico. 


Pra mim, vazou isso do Alto Comando e foi por alguém q quer a cabeça do Cmt Geral, que já não anda bem das pernas".


Recebido 

Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília

CÂMARA DOS DEPUTADOS Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília Parlamentares dizem que o governador ...