quinta-feira, 29 de junho de 2023

 


Santa Luzia: Uma abordagem policial na avenida Brasília, que resultou na apreensão de dois homens, que estavam em uma motocicleta, chamou a atenção de quem passava pelo local.

Nas imagens que recebemos de populares, no fim da tarde desse sábado (24), é possível ver o momento em que um cabo da PM algema um homem, que estava sentado no chão. Ainda no vídeo, é possível ver que o rapaz foi algemado com o capacete em um dos braços, o que dificultou a entrada dele na viatura policial.
A todo o momento, o homem, dizia que não havia feito nada. Quem estava no local, também afirmava o mesmo, mas o militar ignorou.
Um homem que filmou toda a situação, pedia para que o rapaz abordado mantivesse a calma e parecia também conhecer o Militar que estava acompanhado de um sargento durante a ação.

Versão do Cabo Aureliano da Polícia Militar


"Todo meu transtorno começou após  reportagem de cunho vingativo ser vinculada na mídia, meses atrás removemos a moto do sobrinho de um repórter, onde vinculou reportagem acusando de ser abuso de autoridade, de forma legal, realizei contato com o CPU, que qualificou e auxiliou na lavratura do reds onde fiz a representação a audiência foi mês passado.
O autor fez transação, ele também ao se informar do processo, prestou queixa na corregedoria e na sua queixa deixou claro o motivo, que seria pelo processo movido, a queixa foi devidamente apurada.
Comentaristas da reportagem desde jornal montaram um grupo  além manifestação pra me tirarem daqui, as ameaças contra minha pessoa e familiares são inúmeras, grupo este formado em sua maioria por praticantes de crime de transito.
Esse povo fazendo denúncias e composto em sua maioria por infratores, boa parte deles além das multas já reboquei.A matéria dizendo que a PM não toma providência e que o jornal já sofreu deu a entender que estou errado além da pmmg acobertar.
Aí a receita estava pronta, pessoal agora diz querer justiça. Ameaçaram até minha família, tenho provas, áudios e prints".


NOTA A IMPRENSA

Sobre a demanda em pauta no município de Santa Luzia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio Trigésimo Quinto Batalhão, esclarece que a denúncia apresentada foi apurada pelo Ministério Público de Minas Gerais(MPMG) onde, conforme o ofício nº 026/2020,  foi arquivada por falta de provas e inexistência de conduta irregular por parte do militar, segundo o órgão supracitado.
As ações que motivaram a prisão e condução do denunciante, foram encerradas na Delegacia de Polícia Federal, em Belo Horizonte, assim como, material apreendido com o conduzido foi encaminhado para a Receita Estadual.    
Cabe destacar que todas as denúncias apresentadas ao comando da Unidade são submetidas a procedimento apuratório, a fim de investigar a ação dos seus respectivos militares e embasar eventual punição caso seja constatada qualquer conduta que seja desarrazoável ou ilegal. 

Quartel em Santa Luzia, 28 de junho de 2023.

ASSESSORIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 35º BPM

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.  Nessa atual situação, ...