domingo, 28 de junho de 2026

 

O Paraná reforçou a segurança pública com a entrega de 6.388 novas viaturas desde 2019, em um investimento de R$ 1,1 bilhão. A frota foi distribuída entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Científica e a Secretaria da Segurança Pública.

Entre os veículos estão Renault Duster, Trailblazer, S10, L200, motocicletas, caminhões, ambulâncias do Siate e, pela primeira vez, 35 caminhonetes RAM 3500, voltadas para operações que exigem maior capacidade de carga e robustez. O estado também adquiriu sete blindados da fabricante canadense Roshel, destinados a operações especiais de alta complexidade.

Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu 60 novas ambulâncias do Siate, equipadas com melhorias sugeridas pelos próprios socorristas e integração com a rede estadual de saúde para agilizar o atendimento às vítimas.

Meus sentimentos