Histórico da Ocorrência – REDS
Durante patrulhamento da equipe GEPMOR pelo bairro Fortaleza, na rua Monte Castelo, altura da rua Monte Verde e Avenida Um (fundos do campo do Fortaleza) — local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes e diversos registros de crimes violentos — a guarnição se dividiu estrategicamente para realizar a prisão de indivíduos envolvidos no tráfico.
O Sd. J. adentrou pela rua Monte Verde, enquanto os demais militares entraram pela Avenida Um, com o intuito de cercar e fechar o beco onde ocorre a venda de drogas.
Segundo relatos, ao entrar no beco, o Sd. J. avistou um indivíduo que, ao perceber a presença policial, gritou “sou doido, galo doido”, levou a mão à cintura e passou a evadir-se. Durante a fuga, mesmo com ordens de parada, o indivíduo não obedeceu e correu em direção ao final do beco, onde se deparou com outro militar.
O suspeito, posteriormente identificado como K. J. G. F., recusou-se a se render, contornou uma caçamba e retornou para o beco. Ele entrou em um terreno utilizado como apoio ao tráfico, onde havia tomadas para carregadores de celular e bancos. Nesse local, foi visto pelos militares com um revólver em punho apontado contra a guarnição.
Foram dadas ordens para que o suspeito soltasse a arma e se deitasse no chão, porém, ele ignorou. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos para preservar a vida.
Após a intervenção, foi arrecadado:
- 01 revólver cal. .38, carregado, com numeração suprimida;
- 26 pinos de substância semelhante à cocaína;
- R$ 46,00 em dinheiro, possivelmente provenientes da venda de drogas;
- 01 aparelho celular.
O suspeito foi socorrido com vida à UPA de Justinópolis, mas seu quadro evoluiu para óbito durante o atendimento.
A perícia foi acionada e compareceu ao local. A Corregedoria da Polícia Militar foi comunicada e todas as providências legais foram adotadas.
Providências:
- Armas e materiais apreendidos foram recolhidos;
- Registro dos fatos para demais encaminhamentos;
- Comunicação à autoridade competente.