segunda-feira, 21 de julho de 2025

Policial Militar é suspeito de matar companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio

 Policial Militar é suspeito de matar companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio



Policial Militar é suspeito de matar companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio – Foto: redes sociais

Um suposto homicídio seguido de tentativa de autoextermínio envolvendo um policial militar rodoviário foi registrado no último sábado (19), em Capitólio (MG). A vítima, identificada como João Victor Henrique David, de 25 anos, foi encontrada morta dentro da casa onde morava com o companheiro, L. O., de 29 anos, que é policial militar rodoviário e o principal suspeito do crime. Após o assassinato, L. O. teria tentado tirar a própria vida com um disparo de arma de fogo na cabeça.


A Polícia Militar foi acionada pelo patrão de João Victor, que estranhou a ausência do funcionário no trabalho. Segundo ele, João não respondia às mensagens desde cedo, o que era incomum. O patrão contou ainda que tentou contato com policial, recebendo respostas contraditórias e percebendo sinais de que ele poderia estar sob efeito de álcool ou medicação.


Preocupados, o patrão e uma amiga da vítima foram até a casa do casal. Lá, encontraram o imóvel trancado. L. O. respondia de dentro da residência, alegando que precisava de ajuda, mas sem abrir a porta. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, precisou arrombar a entrada.


Dentro da casa, os policiais encontraram João Victor morto em um sofá, com sinais de rigidez cadavérica, ferimento no nariz, provável marca de tiro, e sangue espalhado por diversos cômodos. Próximo ao corpo, foi localizada uma cápsula de munição calibre .40. O local estava completamente revirado.


No outro sofá, L. O. estava ferido, com hematomas no rosto e um corte na testa. Ele ainda conseguia falar e indicou aos militares que a arma usada estava no guarda-roupa. A pistola, pertencente à Polícia Militar de Minas Gerais, tinha 13 munições e estava manchada de sangue.


O suspeito foi levado à Santa Casa de Capitólio e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para a Santa Casa de Piumhi. Exames revelaram um ferimento por disparo de arma de fogo próximo ao olho direito, com comprometimento do globo ocular. Ele acabou sendo transferido para a Santa Casa de Passos, em estado grave, onde permanece sob escolta.


Testemunhas relataram que o casal foi visto na noite de sexta-feira (18), na festa do peão em Piumhi. Segundo relatos, o policial teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, o que teria preocupado João Victor, que tentava convencê-lo a parar. A câmera de segurança de uma residência registrou os dois chegando juntos de moto.


Durante a perícia, foram encontrados mais vestígios, incluindo um projétil na despensa e uma cápsula próxima ao sofá onde o suspeito foi achado. Também havia uma marca de impacto de projétil na parede da cozinha. A cena do crime indicaria que L. O. teria matado João Victor e, em seguida, tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu.


O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A arma foi recolhida, e os vestígios foram encaminhados para perícia. O suspeito permanece sob custódia policial.


O corpo de João Victor, foi encaminhado para o IML e posteriormente para sua cidade natal, Ibateguara/AL, com o apoio da prefeitura local, onde teve um custo de aproximadamente R$24 mil o translado.


João Victor trabalhou durante 5 anos no restaurante Tô Aqui e era muito querido na cidade. Os amigos pedem justiça neste momento de dor.

Policial Militar é suspeito de matar companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio

 Policial Militar é suspeito de matar companheiro e tentar tirar a própria vida em Capitólio Policial Militar é suspeito de matar companheir...