👉ATUALIZAÇÃO 13:02
O militar compareceu ao CTPM Bom Despacho e segundo a cmt e o sub cmt da unidade, a criança não constava como neto do militar e que a lista foi atualizada, o menino foi colocado como primeiro da lista
ATUALIZAÇÃO 10h46:
O Comandante da 7ª RPM orientou que o solicitante procure diretamente a Diretora Administrativa do @ctpmbomdespacho para tratar da demanda.
Nos últimos meses, recebemos uma denúncia envolvendo o processo de matrÃcula no Colégio Tiradentes da PolÃcia Militar, unidade de Bom Despacho/MG. Segundo as informações repassadas, o ingresso de alunos estaria desrespeitando a ordem de prioridade estabelecida pela própria instituição.
A denúncia, acompanhada de nomes dos alunos, séries e demais informações, foi encaminhada diretamente ao Comandante-Geral da PMMG, ao Coronel Diretor de Educação, ao Comandante da 7ª RPM. Importante destacar que não solicitamos que tais demandas fossem direcionadas ao blog, apenas atuamos como canal de encaminhamento e informamos o nome do responsável pela denúncia para que as instituições pudessem fazer contato direto e verificar a procedência.
Ainda assim, continuamos sendo cobrados por respostas que, por princÃpio, devem ser fornecidas pela própria PolÃcia Militar de Minas Gerais, responsável pela gestão da rede de Colégios Tiradentes. Até o momento, não houve qualquer retorno oficial a respeito do caso.
Diante da ausência de posicionamento institucional e da insatisfação de pais e responsáveis que não conseguiram vaga para seus filhos, reforçamos a importância de uma apuração séria, transparente e respeitosa com os critérios já estabelecidos.
Seguiremos acompanhando o caso e permanecemos à disposição para eventual publicação de esclarecimentos oficiais, caso a PMMG ou a direção do colégio desejem se manifestar.