terça-feira, 20 de agosto de 2024


 plantaojf

 O Ministério Público Eleitoral, propôs a cassação da candidatura da Delegada Ione Barbosa, depois de receber uma denúncia por e-mail noticiando irregularidades envolvendo a indicação do vice, na chapa "Juiz de Fora merece respeito!", com o nome de Francisco Augusto Castanheira Manfrini e eventual fraude em ata produzida pelo partido AVANTE (e consequentemente pelo partido NOVO), em relação à deliberação da escolha do vice.


O MPE obteve um print da tela do sistema informatizado da Justiça Eleitoral, constando que a convenção do partido UNIÃO BRASIL, que escolheu o Vice-Prefeito (Convenção da Comissão Executiva Nacional) foi realizada fora do prazo, ou seja, no dia 06/08/24, e a referida ata somente transmitida na data de 07/08/24.


De acordo com o documento, a escolha de Francisco Augusto Castanheira Manfrini como Vice-Prefeito, a integrar a chapa com a Delegada Ione Barbosa, se deu após a convenção municipal do UNIÃO BRASIL, sem escolha pela Comissão Provisória municipal, o que levou a intempestividade de nomeação do Vice-Prefeito.


O Plantão entrou em contato com a assessoria da candidata Ione Barbosa, que informou que a questão do registro de candidatura está sendo tratada pelo jurídico da campanha.


Todos os detalhes sobre esse assunto serão apresentados pelo jornalista Matheus Brum, na tarde de hoje, no Instagram @matheusbrumjornalista

Estado publica anuário detalhado com informações da Segurança Pública de Minas

  Estado publica anuário detalhado com informações da Segurança Pública de Minas Documento eleva transparência, com análises do cenário da c...