quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Deputado do PCdoB demite assessor que debochou de vítima do Hamas Sayid Marcos Tenório foi exonerado após comentário em rede social; deputado Márcio Jerry diz ‘repudiar’ manifestação

 O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) demitiu o historiador e filiado ao PCdoB, Sayid Marcos Tenório, após ele ter zombado de uma mulher israelense que foi vítima dos ataques do grupo palestino Hamas a Israel.Tenório estava lotado no gabinete de Jerry e ocupava um cargo na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara, presidida pelo deputado. Ele também é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina.

No último sábado (7), em resposta a uma publicação na rede social X (antigo Twitter) com um vídeo de uma mulher sequestrada pelo Hamas, Tenório debochou de uma mancha escura em sua calça.

"Isso é marca de merda. Se achou nas calças”, escreveu o militante.Após a repercussão negativa do comentário, destacado por parlamentares da oposição, o deputado Márcio Jerry exonerou o funcionário na última terça (10).

“Em face de comentário em rede social feito por Sayd Marcos Tenório em postagem referente a foto de mulher agredida por integrantes do Hamas, manifesto minha total reprovação e veemente repúdio. Trata-se obviamente de uma posição absolutamente individual, que não tem qualquer concordância de minha parte, ao contrário”, publicou o deputado.

Márcio Jerry diz repudiar tanto os ataques do Hamas a Israel como os do governo israelense ao território da Palestina.“Comunico ainda que por considerar extremamente grave a manifestação determinei a imediata demissão dele do quadro de minha assessoria na Câmara dos Deputados”, completou.

Sayid Marcos Tenório era servidor da Câmara há mais de 30 anos. Já foi lotado em gabinetes de diferentes parlamentares de esquerda, como o do deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) e da ex-deputada Marta Suplicy.

Tenório também é colunista do site Brasil 247, onde escreve artigos sobre a questão palestina e apontando o que chama de “terrorismo de Israel”. Em outro artigo, classifica o Hamas como o “único partido palestino que realiza um processo democrático para escolher seus dirigentes em todos os níveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...