segunda-feira, 3 de julho de 2023

Menor é baleado Ele é acusado de ter tentado atropelar um policial militar, o sargento Carmo, do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ribeirão Neves

 


Um adolescente, de 16 anos, A. K. F. S., foi preso, na madrugada deste domingo (2/7), no Hospital Risoleta Neves, para onde foi levado, com um tiro na coxa esquerda. Ele é acusado de ter tentado atropelar um policial militar, o sargento Carmo, do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ribeirão Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando tentava fugir de uma perseguição policial.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o menor estava numa motocicleta roubada no Aglomerado da Mina, no Bairro Pena, em Ribeirão das Neves. Ele conseguiu fugir e pouco depois, uma viatura da PM, comandada pelo sargento Carmo, localizou um Sentra prata, registrado como roubado na Central de Informações da corporação.



Teve início uma perseguição e o menor foi cercado na Rua Expedito. A viatura policial fez uma manobra arrojada, tentando fechar a pista. Os dois policiais, o sargento e o motorista, saltaram do carro e abriram as portas, usando-a como escudo, enquanto apontavam armas para o carro perseguido.



O motorista, que era o menor, não se intimidou, acelerou o veículo e o jogou contra a viatura policial, atingindo o lado onde estava o sargento, que saltou para dentro do veículo. Os policiais atiraram na direção do veículo em fuga e, em seguida, emitiram um alerta para outros policiais.

Pouco tempo depois chegou o comunicado de que um jovem estaria ferido no Hospital Risoleta Neves. Os militares se dirigiram para o local e deram voz de apreensão ao adolescente, que segue internado na unidade de saúde.

Ao ser interrogado pelos militares, o adolescente contou que o carro era de sua propriedade e que o comprou por R$ 4 mil. No entanto, afirmou que não sabia que o veículo era roubado. Ele contou aos policiais o lugar onde o veículo foi deixado. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves. O adolescente, quando deixar o hospital, será levado para uma instituição de menores infratores.


  *PRAZO PRORROGADO* STF prorroga por mais 90 dias prazo para retomada de pagamento da dívida de Minas 📲Leia na íntegra: https://ww w.itati...