sexta-feira, 23 de junho de 2023

  


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou um investimento significativo de R$ 41,2 milhões para a revitalização de uma rodovia que passa nas proximidades do "Rancho Zema", sítio pertencente à sua família em Rifaina (SP). A iniciativa tem gerado controvérsias e questionamentos sobre as prioridades do governo, informa o jornal O Globo.

O edital, divulgado pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) em 6 de junho, contempla obras de recuperação em 107 quilômetros da MG-428, iniciando no entroncamento da BR-262, em Araxá (MG), cidade natal de Zema, e estendendo-se até a divisa de Minas com São Paulo, onde está localizado o rancho da família do governador.

Segundo informações obtidas, o projeto de recuperação da MG-428 representa aproximadamente 20% de todas as estradas reformadas durante o mandato de Zema até o momento. O governo estadual informou que, dentro do projeto Provias, lançado em abril de 2022, foram recuperados 635 km de pavimentação rodoviária. Essa iniciativa, composta por 124 empreendimentos, já concluiu 32 obras, de acordo com dados do DER-MG.

O "Rancho Zema" está localizado no lado paulista da divisa, na cidade de Rifaina, a cerca de uma hora e meia de Araxá. O local serviu de refúgio para Zema e sua família em diferentes ocasiões, incluindo a celebração do Ano Novo de 2020. Imagens do governador desfrutando de passeios de lancha e nadando com seus filhos no rancho circularam em diversas ocasiões.

No entanto, a licitação para as obras ainda não tem um vencedor definido. O DER-MG publicou, na última quarta-feira, o resultado das empresas habilitadas a concorrerem. Servidores do governo relatam que Zema está sofrendo pressão da população de sua cidade natal por melhorias na região. O deputado estadual João Bosco (Cidadania), conterrâneo de Zema e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, abordou o assunto em um vídeo publicado no Instagram, ao lado do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Justiça