terça-feira, 29 de novembro de 2022

 


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, nesta terça-feira (29), um projeto de Lei que isenta todas as forças de segurança pública, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes federais.

O texto aprovado, se aprovado como está, desobriga não apenas o recolhimento, como a Declaração de Reajuste Anual dos agentes de segurança pública, de membros do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de policiais legislativos estaduais e federais.

O autor da proposta é o deputado Gurgel (União-RJ), ele próprio um policial militar. O parlamentar justificou a proposta no fato de que “durante toda a trajetória profissional, os policiais estão expostos a inúmeros desestímulos que impactam cabalmente em sua saúde e de seus familiares, acarretando em despesas exacerbadas e imprevistas.”

O texto, no entanto, ainda tem um caminho longo na Casa: antes de ir ao plenário, vai passar ainda pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, terá de ir ao Senado.

Coronéis que foram e são gente boa comigo. Sempre disse: "Não precisa gostar de mim, só me respeite".

Em comemoração aos 17 anos do Blog "Gostaria de expressar minha gratidão aos coronéis que, ao longo da minha jornada, foram e são exemp...