terça-feira, 29 de novembro de 2022

 


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou, nesta terça-feira (29), um projeto de Lei que isenta todas as forças de segurança pública, incluindo policiais civis, militares, bombeiros e agentes federais.

O texto aprovado, se aprovado como está, desobriga não apenas o recolhimento, como a Declaração de Reajuste Anual dos agentes de segurança pública, de membros do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e de policiais legislativos estaduais e federais.

O autor da proposta é o deputado Gurgel (União-RJ), ele próprio um policial militar. O parlamentar justificou a proposta no fato de que “durante toda a trajetória profissional, os policiais estão expostos a inúmeros desestímulos que impactam cabalmente em sua saúde e de seus familiares, acarretando em despesas exacerbadas e imprevistas.”

O texto, no entanto, ainda tem um caminho longo na Casa: antes de ir ao plenário, vai passar ainda pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), além da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, terá de ir ao Senado.

STF autoriza permanência de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até conclusão de concurso

STF libera contratação de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até que concurso seja concluído Corte autorizou a medida em caráter exc...