quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Policial é esfaqueado nas costas durante corrida na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

 

Policial é esfaqueado nas costas durante corrida na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

Vítima foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital João XXIII; suspeito foi preso e morreu após ser levado para uma UPA

Policial é esfaqueado nas costas durante corrida na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi esfaqueado nas costas durante uma corrida na tarde desta quinta-feira (19) na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima foi socorrida com vida e levada ao Hospital João XXIII.

Um suspeito foi preso por equipes do 49º Batalhão no bairro Santa Mônica. As primeiras informações indicam que o homem estaria em surto durante a tentativa de homicídio.

A PMMG informou que o policial estava de folga e à paisana no momento e que o ataque não teve motivação aparente. O crime ocorreu na Avenida Otacílio Negrão de Lima na altura do clube Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Mais de sete milhões de pessoas seguem a Itatiaia no Google!
Seguir no Google

Vítima recebe alta, e suspeito morre na UPA

Horas depois, a capitão Aline, da 15ª Companhia do 49º Batalhão, informou que a vítima recebeu alta hospitalar e está bem.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, onde passou mal e morreu. Segundo a PMMG, ele havia chegado “muito agitado” na unidade de saúde. A causa do óbito será investigada.

O acusado do crime tinha dez passagens pela polícia por crimes como homicídio tentado, lesão corporal, ameaça e furto. No momento da detenção, foram encontrados com ele alguns pinos de cocaína. Além disso, familiares informaram que o homem tinha um histórico de transtorno mental.