#BandMinas | Um policial militar da reserva foi acusado de importunação sexual, nessa quarta-feira (19), por alunas do 5° ano da Escola Municipal Olímpia Maria da Glória, no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem de 55 foi conduzido à delegacia de plantão de Betim.
O suspeito compareceu na escola para aplicar uma prova externa, e ficou responsável pela aplicação em uma turma do 5° ano. Durante a aplicação, quatro alunas, de 10 e 11 anos, reclamaram do comportamento do homem, alegando que ele estaria tocando em suas próprias partes íntimas por cima da calça e olhando para elas de forma maliciosa, além de se aproximar muito das meninas, chegando a encostar em uma delas.
Após as reclamações, a diretora da escola acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Betim, e os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. O homem negou as acusações e afirmou que saiu de sua mesa apenas para recolher assinaturas. O suspeito também admitiu que pode ter tocado na virilha, mas para ajustar uma cinta cirúrgica que utiliza por causa de procedimentos realizados na região ao longo da vida, e que o movimento pode ter sido mal interpretado pelas alunas.
O ex-policial foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, um procedimento investigativo foi instaurado para a apuração do crime de importunação sexual. O caso deve ficar com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim. A prefeitura de Betim foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.
🎥: Google Street View
📰: João Simões*
📲: Marcus Vinícius Pinheiro*
* Sob supervisão
