quarta-feira, 15 de outubro de 2025



Morto em confronto com a PM em Ermida se envolveu na morte de policial atropelado em Divinópolis em 2013

Atualizado em: 15 de outubro de 2025 — 12h28
Tempo de leitura: 2 minutos


Identificação do suspeito
Mike Lauro Teixeira, de 33 anos, mais conhecido como “Coité”, morreu em confronto com policiais militares na região de Ermida, em Divinópolis, na última segunda-feira (13). Ele foi um dos envolvidos na morte do soldado da PM Edgar Porfírio, atropelado durante uma blitz em 2013 — crime que gerou grande repercussão na cidade.


O caso de 2013
Durante uma blitz na rua Castro Alves, bairro São José, o policial Edgar Porfírio foi atropelado por um Fiat Strada conduzido por Tiago Henrique Pereira Santos, de 24 anos. O motorista desobedeceu à ordem de parada e avançou contra os militares.

O policial foi arrastado por cerca de 50 metros, sofreu múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico. Foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Santa Mônica, onde permaneceu em coma induzido e morreu dias depois.

Inicialmente, Tiago tentou alegar que o veículo havia sido roubado, mas entrou em contradição durante o depoimento e acabou confessando o envolvimento.


Participação de Mike “Coité”
As investigações apontaram que o carro usado no crime pertencia a Mike Coité, que na época tinha 21 anos. Ele foi localizado no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e admitiu ter emprestado a caminhonete a Tiago. Mike já possuía passagens pela polícia e cumpria pena em regime semiaberto no Presídio Floramar.


Confronto e morte em 2025
Na noite de segunda-feira (13), uma operação da Polícia Militar no bairro Florermida, em Ermida, terminou em confronto. Durante uma abordagem, Mike Coité reagiu à ação dos policiais do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e atirou contra a equipe.

Os militares reagiram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido à UPA 24h, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .380, com três munições deflagradas. Mike possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas e desobediência.


Notícias relacionadas:

  • PM apreende drogas e arma de fogo no bairro Catalão, em Divinópolis
  • Polícia investiga agressão contra criança descoberta em CMEI de Divinópolis
  • Quadrilha com falsa grávida é presa por aplicar golpes em lojas de roupas infantis
  • Divinópolis: Pastor é condenado a 33 anos por estelionato e lavagem de dinheiro

Fonte: Portal MPA – Rádio Brasileira de Divinópolis
© 2025 | Todos os direitos reservados | CNPJ: 17.591.546/0001-67

STJ muda posição sobre abordagem policial e fundada suspeita

 STJ muda posição sobre abordagem policial e fundada suspeita https://share.google/zeMd5Q8cAFyOK2jXc