quarta-feira, 9 de julho de 2025

 





Fardamento PMMG: hora de modernizar com respeito, identidade e funcionalidade

Enquanto os discursos sobre valorização da tropa continuam na teoria, na prática, o militar segue enfrentando jornadas exaustivas com um fardamento que, em muitos casos, mais atrapalha do que ajuda. Não basta exigir postura e excelência — é preciso fornecer condições adequadas para isso.

Militares da ativa, especialmente os que atuam nas ruas, têm clamado por mudanças simples, mas urgentes: tecidos mais confortáveis, corte anatômico, cores mais vivas, boné ajustável, liberação padronizada do rabo de cavalo para as mulheres e até a padronização da boina em modelos modernos, com caimento e leveza.

Enquanto outras instituições avançam em tecnologia de vestuário tático, a PMMG ainda resiste a atualizações básicas, mantendo modelos de uniforme que não favorecem o desempenho, o conforto térmico e nem a identidade visual moderna que a corporação merece. A aparência de quem serve à população também comunica profissionalismo, respeito e presença.

Não é vaidade. É dignidade, funcionalidade e valorização. O militar quer servir bem, com honra — mas também com condições reais de trabalho. Por isso, sugestões como essas estão sendo levadas diretamente ao canal “Fale com o Comandante”, da Intranet PMMG.

Porque quem está na ponta sabe o que funciona. E respeitar isso é o mínimo que se espera de uma gestão comprometida com sua tropa.

🚨 FIQUE ATENTO, MILITAR! 🚨

  🚨 FIQUE ATENTO, MILITAR! 🚨 Circula a informação de que o Estado de Minas Gerais, por meio da SEPLAG, avalia devolver os valores pagos a ...