terça-feira, 8 de julho de 2025

 


Enquanto a população comemora mais uma corrida patrocinada com camiseta “secando no varal”, o governo segue firme no seu projeto de valorização da segurança pública: salários achatados, promessas vazias e uma boa maquiagem para a imprensa. E ainda tem quem aplauda — " aplaudindo maluco".


Zema, como sempre, tenta mostrar que “está fazendo muito” pela segurança. E está mesmo — fazendo de conta. Afinal, o importante é conquistar o coração do eleitorado civil com discursos prontos e fotos com viaturas ao fundo. A tropa? Ah, essa já virou figurante de luxo nas campanhas. Serve para aplaudir, bater continência e sorrir nas selfies. Mesmo contra sua vontade.


Agora surge o herdeiro do trono: Matheus Simões, o “escolhido”. E como todo mundo sabe, tem servidor que vota até em cone laranja com distintivo. O projeto é claro: continuar a política do chicote com fita de cetim. A farda fica bonita nas fotos, mas por dentro já não segura a dignidade de ninguém. Na hora de cobrar respeito, salário justo e valorização, cada um por si e o governo contra todos.


Mas fiquem tranquilos: ano que vem tem eleição. E talvez, quem sabe, com uma boa promessa, um café com pão de queijo e mais uma corrida solidária, tudo se resolva. Porque, afinal, ser funcionalismo em Minas é isso: correr, sorrir e votar contra si mesmo. Com amor. Sempre com amor.

Pesquisa de Opinião ⁃ Novo RUIPM 2026

  Pesquisa de Opinião ⁃ Novo RUIPM 2026 A Polícia Militar de Minas Gerais está trabalhando na construção do novo Regulamento de Uniformes (R...