Zema sanciona reajustes salariais a servidores do Judiciário e do Legislativo de Minas
- Publicado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sancionou leis que reajustam os salários de servidores do Tribunal de Justiça (TJMG), da Assembleia Legislativa (ALMG), do Tribunal de Contas (TCE-MG), do Ministério Público (MPMG) e da Defensoria Pública (DP-MG). O aumento às quatro categorias foi aprovado pela Assembleia Legislativa no fim de abril.
A sanção de Zema aos textos foi publicada no sábado (10). Os servidores do TJMG terão revisão salarial de 3,69%, retroativa a maio do ano passado. Na Assembleia, a recomposição será de 5,5%, a partir de 1° de abril deste ano.
Para os funcionários do TCE-MG, o reajuste sancionado foi de 16,04%, valendo a partir de 1° de janeiro deste ano, enquanto para o MPMG o reajuste concedido é de 3,69%, com referência retroativa a maio do ano passado.
A Defensoria Pública, por sua vez, foi contemplada com uma lei que aumenta em 4,55% os vencimentos dos servidores. Todos os textos do pacote de reajuste levam em conta a inflação oficial para determinar os índices de reajuste.
Na semana passada, cabe lembrar, os deputados estaduais aprovaram aumento de 5,26% aos servidores da rede estadual de ensino.