quinta-feira, 13 de junho de 2024

*O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS*

 *O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS*











👏Parabéns Guerreiros de 97


Há exatos 27 anos teve início um dos momentos mais importantes da história de 249 anos da Polícia Militar de Minas Gerais: o Movimento Reivindicatório de 1997. Naquele dia 13 de junho, os destemidos policiais e bombeiros militares, praças em sua maioria, foram às ruas de Belo Horizonte para dar um grito de liberdade.


Eles pediam mais dignidade, valorização, respeito, melhores condições de trabalho e igualdade entre praças e oficiais. O sonho custou caro a 183 guerreiros, que foram expulsos da corporação e, posteriormente, reintegrados ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Somente em 1999, no governo Itamar, é que 178 deles receberam a justa anistia.


Foram muitos heróis, mas apenas um mártir: o Cabo Valério. Exemplo para todos os militares que integram ou integrarão a corporação. Fatalmente baleado durante o Movimento, Cabo Valério deu a vida por um futuro melhor para milhares de pessoas.


"A história de um homem mede-se por sua contribuição para as gerações futuras. A coragem e amor pela farda de todos nós, que participamos deste divisor de águas na história da corporação, construíram um futuro digno para todos os militares de Minas Gerais. Manifestamos o nosso respeito e admiração pela bravura desses guerreiros. Esse legado pertence a vocês", disse o presidente da Aspra/PMBM, Subtenente Heder.


O fato serve de inspiração e motivação para enfrentar os desafios vindouros, considerando que todas as conquistas obtidas pela classe dos militares mineiros são frutos de lutas árduas e contínuas.


A Aspra/PMBM resgata a memória e, mais uma vez, externa os agradecimentos pela coragem dos policiais e bombeiros militares que atuaram no Movimento de 1997, construindo as bases para que toda a categoria pudesse ser valorizada e respeitada.

PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga

 PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga RAS - REGIME ADICIONAL DE SERVCO, equ...