sexta-feira, 14 de junho de 2024

Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília


CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília

Parlamentares dizem que o governador não ouve as demandas que eles têm e pouco se encontra com a bancada mineira 

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 12 de junho de 2024 | 19:03 Atualizado em 13 de junho de 2024 | 15:56

Dentre os exemplos, ele citou a entrega de viaturas para Minas. Apesar de depender do encaminhamento de emendas parlamentares, muitas vezes, isso não tem o reconhecimento de Romeu Zema, de acordo com Faria. “Às vezes, ele nem mencionava o nome dos parlamentares que foram responsáveis pela entrega das viaturas”, reclama. “Para resumir: o governador não oferece nada para os parlamentares, ele só pede”, conclui. Outro parlamentar ainda relata que a crítica é generalizada, em especial, dentre aqueles que apoiam a gestão estadual. “A turma foi para a reunião entendendo que poderia contribuir, mas foi uma reunião para pedir ajuda nas pautas do acordo de Mariana e na renegociação da dívida de Minas. O governo não ouviu dos parlamentares as sugestões”, comenta. 

Sobre a dificuldade de acesso ao Executivo mineiro, outro deputado aponta que quem não é muito próximo do secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, “optou por não tratar com o governo”. “Nem estão procurando o governo mais, e estamos falando de pessoas que são da base”, alega. O tema não foi trazido à tona durante a discussão, segundo deputados federais ouvidos pela reportagem.

Estiveram presentes 18 dos 53 deputados da bancada federal mineira.

O líder de Zema no Congresso, deputado federal Zé Silva (Solidariedade), diz que desconhece as reclamações e reforça que “nenhum dos outros governadores se reuniram com a bancada na Embaixada de Minas”. “Já é a quarta ou a quinta vez que o governador vem aqui e já combinamos, inclusive, de ter reuniões mais sistemáticas e periódicas, com Zema se colocando à disposição para fazer essa reunião também na Câmara dos Deputados”, declarou. 

Em matéria divulgada pela Agência Minas, o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, afirmou que o momento foi importante para ampliar o diálogo com os parlamentares mineiros. “É um momento importante para mostrarmos que estamos de portas abertas para ouvir as demandas e mantendo constante diálogo com os deputados, que cumprem um papel muito importante para o Estado e para os mineiros”, ressaltou.

O governo do Estado foi questionado sobre a insatisfação dos parlamentares, mas não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço continua aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...