quarta-feira, 29 de maio de 2024

 





O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), comemorou a decisão do Congresso Nacional que, nesta terça-feira (28) derrubou o veto parcial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que colocava fim nas chamadas “saidinhas temporárias”.


“A justiça prevaleceu sobre a impunidade, colocando fim a essa lei ultrapassada que permitia as ‘saidinhas’ de presos”, afirmou Zema em uma publicação compartilhada em suas redes sociais.O governador mineiro ainda lembrou o policial militar Roger Dias, que batizou o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que impunha novas regras sobre as permissões para saída de detentos em feriados e datas comemorativas.


“Em memória do Sargento Dias, nós mineiros agradecemos aos deputados e senadores que votaram para derrubar o veto do Presidente da República”, disse Zema.O Congresso Nacional derrubou por 314 votos contra 136, na Câmara dos Deputados, e 52 a 11, no Senado, o veto parcial assinado por Lula.


A lei sobre o fim da “saidinha” foi aprovada pelo Congresso no início do ano. O Planalto acatou a proposta, mas vetou o dispositivo que proibia as visitas dos presos às famílias em datas comemorativas como Natal e Dia das Mães. Lula argumentou que a proibição era inconstitucional por ferir a família e o dever do Estado de protegê-la.Lucas Pavanelli


STF decide que cargos da Polícia Penal em MG devem ser preenchidos somente por concurso

 STF decide que cargos da Polícia Penal em MG devem ser preenchidos somente por concurso https://www.itatiaia.com.br/cidades/stf-decide-que-...