domingo, 15 de outubro de 2023

SERVIÇÃO

 


MATIPÓ – Durante abordagem, autores atentam contra a vida de policiais militares e um deles morre após ser atingido por disparos.


Na noite deste sábado, 14/10, a Polícia Militar recebeu denúncias de que alguns indivíduos estariam transitando no bairro Boa Vista em Matipó em dois veículos, sendo um Fox preto e um Gol preto, com o objetivo de matar uma pessoa.


Diante das informações, as equipes da PM em Matipó se deslocaram para o bairro Boa Vista, e chegaram a abordar o veículo Fox denunciado, ele estava com três indivíduos, um de Matipó, o outro de Manhuaçu e o terceiro de Ribeirão das Neves, contudo como não havia nada de ilícito com eles, eles foram liberados.


Após essa primeira abordagem os militares permaneceram em patrulhamento pelo bairro, e quando estavam na Rua Arthur Bernardes, visualizaram o veículo Gol denunciado estacionado, momento em que os militares pararam as viaturas e desceram para a abordagem. Ao darem ordem para que os indivíduos saíssem do veículo, eles não acataram e ainda o motorista arrancou bruscamente com o veículo em direção aos militares; que ainda ouviram estampidos de disparos de arma de fogo vindo da direção do veículo. Diante da situação de perigo contra suas vidas, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo que seguiu acelerando e fugiu do local.


Os militares então embarcaram novamente nas viaturas, e localizaram o veículo parado nas proximidades, ainda no Bairro Boa Vista. No momento em que os policiais militares se aproximaram do veículo perceberam que a porta do motorista estava aberta e constataram que em seu interior, no banco dianteiro do carona, havia um indivíduo ferido, mas ainda com sinais vitais. De imediato uma das equipes da PM procedeu o socorro do indivíduo para o Pronto Atendimento Municipal.


A outra equipe permaneceu no local, realizando seu isolamento e acionando a perícia da Polícia Civil. No interior no veículo foi localizada uma arma de fogo, um revólver calibre 32, que foi apreendido com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada.


Após algum tempo, chegou ao local um indivíduo que disse ser o motorista do veículo, sendo imediatamente preso pelo crime de tentativa de homicídio contra os militares. O autor relatou que não conhecia os outros dois indivíduos que estavam no carro e que eles só haviam pedido carona até o Boa Vista e que também não sabe de quem seria a arma encontrada no carro. Relatou ainda que no momento da abordagem ouviu os policiais militares mandando eles saírem do veículo, contudo neste momento os outros dois ocupantes do veículo disseram para ele acelerar o carro, e que teria ficado desorientado, abaixado a cabeça e acelerado. E após alguns metros, ele teria percebido que o carona havia sido atingido, então ele parou o veículo e fugiu; mas decidiu retornar e se apresentar aos militares. O autor de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado contra os militares e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.


O indivíduo de 19 anos, que havia sido socorrido, após atendimento médico, não resistiu ao ferimento provocado por disparo de arma de fogo no crânio e veio a óbito.


As providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas pelo Coordenador de Policiamento da Unidade, que presidiu o auto de prisão em flagrante e procedeu o recolhimento das armas de fogo utilizadas na ação policial. Os autos seguirão como base para a instauração do Inquérito Policial Militar a fim de apurar os fatos.

  sindpolmgoficial  Na tarde dessa segunda-feira (17/06), as entidades de classes foram surpreendidas em Araxá com uma tentativa de atearem ...