quinta-feira, 5 de outubro de 2023

 


HOMENAGEM - A Assembleia Legislativa (ALMG) aprovou na manhã desta quarta-feira (4) o título de cidadão honorário de Minas Gerais ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). O placar foi de 34 votos favoráveis e seis contra.


Os deputados do PL Bruno Engler, Caporezzo, Coronel Sandro, Delegada Sheila, Sangento Rodrigues e Eduardo Azevedo (PSC) foram os que votaram contrários à concessão do título.

Agora, para que o título seja entregue, é necessário que algum parlamentar faça um requerimento para usar o plenário para a cerimônia, e os deputados devem aprovar o requerimento. Normalmente, o pedido é feito quando já há uma programação de data para a homenagem.

A votação desta manhã foi tranquila, ao contrário da sessão da tarde desta terça-feira (3), quando os parlamentares favoráveis e contrários ao título se revezaram no microfone para debater o tema.

  sindpolmgoficial  Na tarde dessa segunda-feira (17/06), as entidades de classes foram surpreendidas em Araxá com uma tentativa de atearem ...