quinta-feira, 29 de junho de 2023

 


Em meio às dificuldades do governo Romeu Zema (Novo) para destravar a pauta de votação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o líder de governo, Gustavo Valadares (PMN), afirmou que, caso a proposta para estender o reajuste de 12,84% às forças de segurança pública seja aprovada, o Estado terá que fechar as torneiras. Valadares falou pela primeira vez nesta-quinta (29) após ter sido anunciado como novo secretário de Governo.O deputado reiterou que o governo não quer que a emenda a ser proposta pelo deputado Sargento Rodrigues (PL) seja aprovada. “Por quê? Porque isso pode trazer também outros complicadores (ao Estado). Vamos ter que fechar a torneira de investimentos, vamos ter problemas de atraso de salário de servidores, descumprimento de obrigações com os próprios servidores etc. A gente não quer isso”, argumentou Valadares.

Caso a emenda seja aprovada, autorizaria Zema a conceder um reajuste de 12,84% para as forças de segurança pública. O destaque, que seria apresentado em 1º turno, mas foi adiado após acordo entre Rodrigues e o líder da oposição, Ulysses Gomes (PT), foi assinado por 40 deputados, inclusive daqueles da base de governo.

De acordo com Valadares, o governo ainda busca caminhos para propor a recomposição inflacionária às demais carreiras. “Agora, só fará isso quando tiver a segurança que eles (servidores) vão continuar podendo planejar a vida deles, da família de cada um eles, com a mesma tranquilidade que têm hoje, sabendo que, no dia 5, os salários vão estar na conta, sabendo que o décimo-terceiro vai ser pago (...) Irresponsabilidade, não contem comigo e com esse governo para fazer”, acrescentou.

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.  Nessa atual situação, ...