sexta-feira, 21 de abril de 2023

Sind-UTE demonstrou a viabilidade do pagamento do reajuste do Piso da categoria para 2023, ou seja, 14,95%. Projetando estudos (ainda parciais), o governo apresentou uma contraproposta que equivale a um percentual de 12, 82%

 

20/4/23 - Sind-UTE/MG cobra em reunião com o governo o pagamento do reajuste de 14,95% do Piso Salarial

  • 20/04/2023


Em reunião de negociação com o governo estadual mais uma vez, o Sind-UTE demonstrou a viabilidade do pagamento do reajuste do Piso da categoria para 2023, ou seja, 14,95%.

Projetando estudos (ainda parciais), o governo apresentou uma contraproposta que equivale a um percentual de 12, 82%. No entanto, admitiu ser possível chegar ao índice reivindicado pela categoria após a explanação do sindicato.

O Sind-UTE/MG argumentou também, acerca da urgência de envio do PL à ALMG e foi firmado compromisso do governo de que o Projeto de Lei seguirá para apreciação e votação dos(as) deputados(as), até junho próximo.

Neste ponto, o Sindicato exigiu que o índice negociado seja pago retroativo a 1º de janeiro, conforme a Lei do Piso. O governo afirmou que os estudos finais serão feitos com essa perspectiva, ou seja, que o índice definido será pago a todas as carreiras da educação e aos (às) aposentados(as) com paridade, retroativo a janeiro.

O Sind-UTE insistiu e reivindicou do governo a formalização da proposta.

Nos manteremos firmes na luta! Tivemos compromissos importantes firmados nessa reunião. Para torná-los realidade será preciso manter e ampliar a mobilização nas escolas, nas ruas, nas redes!

Afinal,

#SouSindUteTônaLuta
#OPIsoÉLeiFaçaCumprir