quinta-feira, 30 de março de 2023

 


Dois guardas municipais, de 44 anos, afirmam que foram ameaçados por um bombeiro militar, de 47, com uma pistola 9 mm, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (29). Conforme informações do boletim de ocorrência, a confusão começou após o militar receber uma multa por estacionar sem o rotativo.

O carro do bombeiro estava estacionado na rua dos Otoni e um flanelinha informou aos motoristas que a Guarda Municipal estava no local fiscalizando os rotativos, segundo informações do boletim de ocorrência. O veículo do militar, um Fiat Punto de cor prata, foi multado pelos guardas, momento em que a confusão começou.

O bombeiro não concordou com a multa e começou a xingar os guardas com palavras de baixo calão. Mesmo após ser advertido por desacato, o suspeito continuou discutindo, entrou no carro e pegou uma pistola 9 mm, segundo o b.o.

O suspeito recebeu voz de prisão por desacato e, nesse momento, conforme relatos dos guardas municipais à Polícia Militar (PM), apontou a pistola em direção aos agentes. Os guardas estavam armados com spark (que atira dardos que soltam uma descarga elétrica, atingindo o sistema nervoso da vítima sem causar lesão permanente ou risco de morte).

Durante a confusão, o bombeiro foi desarmado por um guarda municipal. Aos policiais, o suspeito negou que tenha desacatado e ameaçado os agentes.

A arma e as munições 9 mm foram apreendidas, e o bombeiro encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

"Sobre os fatos registrados ontem (29), no bairro Santa Efigênia, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as partes envolvidas na ocorrência foram ouvidas e, em seguida, liberadas. A PCMG esclarece que foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. A investigação ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil/Centro."

  O coronel da PMMG Mendonça, que dirige o Movimento Independente dos Operadores da Segurança Pública de MG (Miosp-MG), cobrou os deputados ...