segunda-feira, 22 de maio de 2023


 Um jovem vestido com um moletom da torcida organizada Galoucura foi preso na tarde deste sábado (20) após jogar a moto em cima de guardas municipais na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito não é habilitado e estava bêbado quando pilotava a motocicleta.

A Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que um motociclista, vestido com um moletom da Galoucura, estava fazendo manobras perigosas no entorno da Arena Independência, que recebe o jogo entre América-MG e Fortaleza nesta tarde de sábado. Os guardas foram até o local e tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito desrespeitou a ordem, jogou a motocicleta em cima dos guardas e fugiu do local.

Os agentes pediram apoio e outras equipes realizaram bloqueios na região. O suspeito foi localizado e preso pouco depois no encontro das avenidas Silviano Brandão e Andradas. Aos guardas, o suspeito confessou que não tem carteira e fez uso de bebidas e drogas horas antes. A motocicleta pertence ao padrasto dele, que não sabia que o veículo estava com o jovem.

Segundo a Guarda Municipal, o suspeito apresentava olhos vermelhos, hálito etílico e cambaleava no momento da prisão. O suspeito chegou a dormir dentro da viatura e precisou ser acordado por um dos agentes. Ele foi encaminhado para uma delegacia do Departamento de Trânsito (Detran), que vai ficar responsável pela ocorrência.