quinta-feira, 4 de maio de 2023

 


@vetornortenotcias

@8ciaind.lagoasanta

 

Na madrugada da última segunda-feira(1/05), um menor identificado como M. A. P. S., de 17 anos, foi alvejado por cinco tiros na Rua do Engenho, esquina com Rua Begônia, região da Serra do Cipó.

De acordo com a ocorrência, um chamado via 190 informou sobre disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local, diversas cápsulas de calibre 380 foram encontradas junto a um veículo Fiat Toro todo perfurado e abandonado na via.

De acordo com testemunhas, os indivíduos ocupantes desse veículo evadiram do local após o crime e suas companheiras também estavam fugindo pela via lateral. Imediatamente as equipes realizaram o cerco da região e conseguiram abordá-las.

Temendo serem presas, as duas mulheres T.A.T de 37 anos e S.V.J de 42, informaram que estavam no Fiat Toro e que o veículo era de seu companheiro, mas após os tiros, não sabiam qual rumo tomaram.

Já o menor baleado chegou a ser levado para o posto médico da Serra do Cipó, quando encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, se recusou a passar informações aos Militares, alegando:

“NÃO GOSTO DE POLÍCIA E QUE PREFIRO MORRER AO INVÉS DE DIALOGAR COM OS MILITARES".

Já as duas mulheres companheiras dos suspeitos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.

O Fiat Toro foi recolhido para um pátio conveniado e o menor baleado segue monitorado pela PM no hospital.

  O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, defendeu nesta segunda-feira, 22, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) p...