quarta-feira, 17 de maio de 2023

 


HOMICÍDIO TENTADO CONTRA POLICIAL PENAL EM PONTE NOVA E PRISÃO DE UM DOS AUTORES!


 Junior Cândido dos Santos (Bê) foi preso pelos Policiais Penais logo após a tentativa do ato criminoso.


A tentativa de homicídio aconteceu na Penitenciária de Segurança Máxima da cidade de Ponte Nova/MG envolvendo dois indivíduos (um identificado e preso) e três policiais penais. 


De acordo com boletim de ocorrência lavrado na delegacia de Polícia Civil, no dia 13/05 por volta das 18hs, três policiais penais faziam a ronda de rotina na área externa da penitenciária, momento em que depararam com dois indivíduos que usavam roupas escuras próximos a cerca de alambrado. 


Os policiais deram ordem de paradas aos suspeitos, momento em que um deles sacou uma arma de fogo, e atirou contra os policiais penais, que revidaram a injusta agressão disparando contra os criminosos, efetuando 03 (três):disparos de fuzil 556 e 07 (sete) disparos de pistola ponto 40. Sendo iniciado uma busca contra os agressores, conseguido prender Junior Cândido dos Santos, vulgo de "Be", que na fulga tropeçou e caiu ao solo. Ele tentou resistir a prisão, mas foi contido pelos policiais, enquanto o outro elemento fugiu por um matagal. 


Com o autor preso foi encontrado: 

04 (quatro) aparelhos celular, 

04 (quatro) carregadores de celular, 03 (três) chips e certa quantidade de substancia parecida com fumo.

 

Conforme declaração, o suspeito preso receberia a quantia de R$5.000,00 por cada aparelho celular que adentrasse à penitenciária. 


O autor foi conduzido ao hospital para atendimento médico, e após, apresentado ao delegado de policia civil sendo ratificado sua prisão em flagrante por tentativa de Homicídio contra os 3 policiais penais.