quarta-feira, 3 de maio de 2023

BOCAIÚVA

 





🚔 *210ª CIA PM*🚨


*Bocaiuva*


03/04/2023


*_OPERAÇÃO “AGORA SINCRO VITTA”_*


Nesta data ao alvorecer do dia em Bocaiuva foi realizada a Operação “Agora Sincro Vitta”. O nome da operação faz alusão a reunião grega em prol da sociedade e à integração de forças de segurança na preservação do bem maior que é a vida.


A operação foi comandada pelo Comandante da 210ª Cia, Capitão Michael Stephan e participaram equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal de Bocaiuva e de Montes Claros. Ainda houve a participação de equipes da ROCCA com os cães farejadores Drax e Zeus.


Como resultado final houve cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão e 02 de prisão em diversas residências, tendo como foco principal os bairros Nossa Senhora Aparecida, São Geraldo e Pernambuco.


Durante a operação foram apreendidos dois menores de 17 e 16 anos de idade. Além de cumprimentos de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de maiores de 24 e 19 anos de idade. Além das prisões/apreensões foram apreendidas certa quantidade drogas e R$172,00 em dinheiro.

STJ valida busca pessoal após fuga em via pública ao avistar polícia Decisão ressaltou a necessidade de especial escrutínio sobre o depoimento policial, visando garantir a legalidade da medida.

  Gilmar Mendes,  "Isso implica quatro diretrizes. Primeiro, o depoimento policial deve ser analisado com especial cautela. Segundo, se...