terça-feira, 7 de março de 2023

 


☆☆☆ POLÍCIA DISPARA 16 TIROS CONTRA MULHER ACUSADA DE ROUBO E PERSEGUIÇÃO DE CARRO ☆☆☆


Las VEGAS (KLAS) — a polícia de Las Vegas identificou a mulher que está em estado crítico depois de ter sido baleada por dois policiais na semana passada perto da Galleria no Sunset Mall, em Henderson.


Durante uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira, o xerife Assistente James Seebock do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas disse que Lorraine Alvarado, de 31 anos, que permanece hospitalizada pelo tiroteio de 1 de março, estava armada com uma arma de 9 mm e apontou para os policiais, mas nunca a disparou.


"Estávamos lidando com uma pessoa que foi presa por quatro crimes violentos no passado, que foi mais recentemente — em fevereiro deste ano — por roubo, recebeu um acordo judicial e foi posteriormente liberada", disse Seebock.


Alvarado também tem condenações anteriores, incluindo um roubo em 2018, roubo com uma arma mortal em 2016, roubo em 2011 e conspiração para cometer roubo em 2011, de acordo com Seebock.


A polícia divulgou um vídeo de várias câmeras que mostravam a perseguição policial ao Mercedes roubado que terminou em um acidente e um Alvarado armado tentando fugir.


Um oficial pode ser ouvido gritando "largue, largue, largue, largue a arma", mas Alvarado ignora os comandos enquanto se volta para os oficiais, identificados como Justin Garcia, 26, e Jacob Barr, 29. Ambos os oficiais dispararam suas armas. Ao todo, foram 16 tiros disparados pelos policiais.


Seebock disse que o incidente começou quando Metro recebeu um relatório de um assalto a um negócio envolvendo três mulheres suspeitas; um dos suspeitos estava armado. Os três fugiram em um Mercedes Benz preto roubado.


Os policiais localizaram o carro perto da Sahara Avenue e da Paradise Road e tentaram detê-lo, mas uma perseguição policial começou e viajou ao longo da U. S. 95 em direção a Henderson, onde um oficial implantou um dispositivo de deflação de pneus na U. S. 95 e Russell Road. Seebock disse que o carro roubado passou por cima do dispositivo e viajou ao longo da Sunset Road, onde colidiu com outro veículo na Stephanie Street.


"Alvarado, que era um passageiro no carro e saiu do carro, correu para o norte em Stephanie enquanto segurava uma arma", disse Seebock.


Alvarado foi atingida por tiros da polícia e transportada para o Hospital Sunrise, onde permanece em estado crítico, disse Seebock.


Alvarado, que foi detido à revelia, enfrenta acusações de roubo com uma arma mortal, conspiração para cometer roubo com uma arma mortal, grande furto de um veículo, dever ou posse de uma arma por uma pessoa proibida, agressão com uma arma mortal a uma pessoa protegida (2 acusações) e resistência a um funcionário público com uma arma de fogo (2 acusações).


As outras duas mulheres no veículo foram detidas e acusadas.


Ambos os oficiais foram colocados em licença administrativa Remunerada de rotina enquanto se aguarda o resultado de uma revisão do incidente.

Deputados entram em rota de colisão com comandante geral da PMMG Após audiência na última terça (16/4), o coronel Rodrigo Piassi foi novamente convocado para prestar esclarecimentos à Comissão de Segurança Pública no próximo dia 2

A tensão entre os deputados estaduais Sargento Rodrigues (PL) e Caporezzo (PL) e o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG...