A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu, na madrugada desta terça-feira (7), dois homens que viajavam pela estrada de Ouro Fino, no Sul de Minas, por porte ilegal de arma de fogo. O veículo em que eles estavam, um Volkswagen Fox, foi abordado na MG-290, quando em determinado momento os homens de 28 e 29 anos apresentaram certo nervosismo.

Segundo o capitão Thiago Salgado, comandante da 17ª Cia da PMRv, os suspeitos apresentaram versões divergentes durante a abordagem. Na busca veicular, foi encontrada uma arma dentro de uma mochila no porta-malas. "Aí neste momento a gente começa a questionar e fazer o pente fino. Os militares acharam munições de calibre 556, de fuzis, na lateral do painel próximo ao airbag. Aí os militares já cientes que tinha mais coisa envolvida, começaram a conversar, interrogar. O motorista confessou que teriam mais algumas armas no tanque de combustível, aí os policiais fizeram a abertura do local debaixo do banco de trás. Foram encontradas um total de 23 pistolas da marca Canik no calibre 9mm, além de uma escopeta calibre 12 semiautomática. Todas as armas estão com numeração raspada, Foram apreendidos também carregadores e acessórios pra ajudar a municiar as armas", detalhou.

Os suspeitos afirmaram que moram em Vila Velha, no Espírito Santo, e que levariam as armas para a cidade. O material foi recolhido em São Paulo. "Como as armas estavam todas raspadas, fatalmente seriam empregadas na prática de crimes", disse o capitão. 

Um vídeo divulgado pela PMRv mostra que militares tiram sacolas do tanque de combustível após retirarem o banco traseiro e a tampa da bomba de combustível. Entre o material apreendido também está um adaptador em que os criminosos acoplam uma pistola para melhorar a precisão dos tiros, fazendo com que a arma pequena vire praticamente um "mini fuzil".