segunda-feira, 6 de março de 2023

 

Exército renova a esperança de crianças com o projeto Pelotão Sentinela Mirim

A Cooperação entre entidades públicas para oferecer complementação educacional, esportiva, cívica e contratual para as crianças e adolescentes de 09 a 15 anos, comprovadamente em situação de vulnerabilidade social, cujo sucesso está vinculado às ações do Exército Brasileiro e Prefeituras de várias localidades do Brasil tem sido visto com bons olhos por muitos pais e agentes públicos. 

Neste caso, conforme publicado em Diário Oficial da União, o acordo se estenderá até o dia 02/12/2023

Uma dessas “unidades” é a do município de Santa Rosa (RS) que renovou recentemente seu acordo com o Comando da 3ª Divisão de Exército e o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

O projeto chamado Pelotão Sentinela Mirim é destinado, prioritariamente, às famílias constantes do Cadastro Único e às crianças em situação de vulnerabilidade social, e põe à disposição 60 vagas, sendo 30 vagas para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde.

São ações e missões desse acordo: democratização do acesso e prática esportiva, desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes, formação de cidadania, busca por uma melhor qualidade de vida, reforço escolar, além de atendimento médico e odontológico

Giro de noticias