terça-feira, 21 de março de 2023

 


CONCURSO PÚBLICO - Início das inscrições para o quadro de oficiais da saúde da PMMG

 

Tem início hoje, 20/3, as inscrições para o concurso público para compor o quadro de oficias de Saúde da PMMG, de acordo com o edital da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), por meio do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) de nº 02, publicado em 18 de janeiro de 2023, que prevê 60 vagas. 

O concurso consiste em três fases sendo a primeira uma prova objetiva para avaliação de conhecimentos; a segunda uma prova de Títulos, Avaliações Psicológicas, Exames de Saúde e Avaliação Física Militar (AFM) e a terceira, um Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO). O valor da taxa de inscrição é de R$220,00 (duzentos e vinte reais) e deverá ser paga mediante emissão da guia de Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Inscrição somente via internet, por meio do site – www.pmmg.mg.gov.br, até o dia 19/4.

São requisitos legais para ingresso no QOS-PM, ser brasileiro (a) nato; possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos de idade completáveis até a data da inclusão; ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; ter concluído curso de graduação em nível superior, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área compatível com a função a ser exercida; ter aptidão física; ter sanidade física e mental; ser aprovado em avaliação psicológica e não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Categoria e especialidades

Fisioterapeuta ambulatorial, enfermeiro, veterinário, cirurgião dentista, farmacêutico, psicólogo, médico-clínico, clínica-médica dermatologia, neurocirurgia, mastologia, cirurgia vascular, cirurgia pediátrica, geriatria, ortopedia / ombro, ortopedia / pé, otorrinolaringologia e patologia clínica.