sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

 








QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

DÉCIMA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE


 PM DE VIÇOSA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, DESARTICULA QUADRILHA COMPOSTA POR NOVE PESSOAS, TENDO SEGUINTE RESULTADO DA OPERAÇÃO:


DATA: 16 DE FEVEREIRO DE 2023

HORA: 15:00

BAIRROS: VIOLEIRA (DUAS CASAS), BELVEDERE, SILVESTRE, JOÃO BRÁS, ZIGUE ZAGUE


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

TRÁFICO DE DROGAS

ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

APREENSÃO DE VEÍCULOS CLONADOS

RECEPTAÇÃO

SEMEAR/CULTIVAR OU FAZER COLHEITA SEM AUTORIZAÇÃO


AUTORES: 

23 anos, 25 anos, 28 anos, 30 anos, 31 anos, 32 anos, 33 anos, 34 anos, todos sexo masculino.

Uma autora de 27 anos.


Após intenso levantamento realizado pelo Pelotão Tático Móvel da 10ª Cia PM Ind, foram confirmadas as informações acerca de uma quadrilha especializada no cultivo e tráfico ilícito de drogas, incluindo Maconha tipo Skank e Haxixe. Os integrantes utilizavam estruturas especializadas e com emprego de alta tecnologia para cultivar as plantas em ambiente fechado (Indoor) em residências urbanas e rurais. Além disso, esses integrantes utilizavam veículos clonados e/ou com apontamentos de furto/roubo para realizarem deslocamentos e transportes dos entorpecentes, que segundo informações eram distribuídos para vários Estados. 


Diante dos indícios de autoria e materialidade criminosas, o Comandante manteve reuniões com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, que no mesmo sentido, entenderam a gravidade dos crimes cometidos, tendo expedido os competentes Mandados de Busca e Apreensão, os quais foram cumpridos imediatamente pelos Policiais Militares da 10ª Cia PM Ind, em operação coordenada pelo Sr. Ten Cel Ricardo Schafer, Comandante da Unidade.


No total foram seis locais abordados, onde foram apreendidos materiais ilícitos relacionados às práticas criminosas, totalizando 09 (nove) pessoas presas. 


Ressalta-se, que os locais eram equipados com um avançado sistema de irrigação, controle térmico e elétrico, isolamento, ventilação e de técnicas de cultivo, incluindo utilização de substratos, enraizantes e substâncias químicas específicas. Além disso, foi constatado também, equipamentos de centrífuga para secagem de entorpecentes, balanças de precisão e materiais para embalagem à vácuo.


Foi verificado um padrão de elaboração dos sistemas de cultivo, idêntico em todos os locais alvos da ação Policial Militar, incluindo um local em preparação para receber as mudas de maconha, as quais passavam por diferentes estágios de maturação, até serem colhidas e preparadas.


Os materiais apreendidos incluem: milhares de pés de maconha, grande quantidade de maconha tipo Skank, conhecida por super maconha com maior  princípio ativo e embalada à vácuo, diversas porções de Haxixe, baldes de maconha em fase final de secagem, balanças de precisão, material para embalagem, aparelhos celulares e computadores, 03 veículos clonados (Toyota Corolla 2021, Honda HRV 2020, VW T-CROSS 2020) e 02 veículos apreendidos utilizado na prática criminosa, VW Saveiro Cross e VW HRV, além da grande quantidade de dinheiro, valor aproximado a R$59.000,00.


Os autores e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, bem como, os veículos removidos para o pátio credenciado.

Pronto Mais 90 dias sem nem comentar de reajuste

  *PRAZO PRORROGADO* STF prorroga por mais 90 dias prazo para retomada de pagamento da dívida de Minas 📲Leia na íntegra: https://ww w.itati...