quarta-feira, 26 de outubro de 2022

 O


sargento da Polícia Militar André Maia foi assassinado com um tiro na Avenida dos Ipês, na Zona Leste de Teresina, quando pilotava sua motocicleta na madrugada desta quarta-feira (26).

O policial estava fardado e pilotando uma motocicleta. Ele estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Os tiros teriam atingido ele na cabeça.

O sargento Maia foi encontrado morto por volta de 00h30, e voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação em que os policiais fazem blitzen e fiscalizações pela capital.

A moto do militar não foi roubada pelos criminosos, mas a arma não foi encontrada e a suspeita é de que tenha sido roubada pelos autores dos tiros. O carregador da arma estava quebrado e as munições não disparadas estavam espalhadas pelo chão.

Em 2018, o então soldado Maia salvou a vida de um menino de 3 anos, que se engasgou com um pirulito, na cidade de União.

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do Piauí divulgaram notas de pesar, lamentando o falecimento:

Polícia Militar do Piauí

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento André Freitas Maia, 41 anos, ocorrido na madrugada de hoje 26/10/2022.

Aos PPS

  Em nenhum momento tive a intenção de desqualificar os sindicatos e representantes da Polícia Penal, os quais, aliás, conheço alguns presid...