sexta-feira, 10 de março de 2023

FAZ O L

 

Enfermeiros iniciam greve nacional em protesto ao governo federal pela falta de implementação do piso salarial

Enfermeiros iniciam greve nacional em protesto ao governo federal pela falta de implementação do piso salarial

Enfermeiros e enfermeiras de todo o país iniciam nesta sexta-feira (10/3) uma greve nacional em protesto à inércia do governo federal em solucionar o impasse que envolve o piso salarial da categoria. A decisão de paralisar as atividades foi tomada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, que liberou sindicatos e associações locais para decidirem individualmente sobre a adesão à manifestação.


Desde o ano passado, quando o Congresso Nacional avalizou a criação do piso salarial nacional para a categoria, o impasse em torno do benefício se estende. Na época das discussões ainda preliminares, senadores e deputados já questionavam de onde sairia a verba destinada a financiar a medida.


De acordo com a Lei nº 14.434, aprovada pelo Congresso Nacional, o valor do piso para enfermeiros é de R$ 4.750. No entanto, o governo federal não tem se movimentado para implementar a medida, o que tem gerado insatisfação entre a categoria

piso salarial da enfermagem. A expectativa é de que vários estados registrem protestos ao longo do dia e que a mobilização da categoria chame a atenção da sociedade para a importância do trabalho dos enfermeiros e enfermeiras na saúde pública do país.

CTPM CONTAGEM

Militares do CTPM Contagem protocolaram, a 30 dias documentos, solicitando providências e esclarecimentos no Comando do Colégio Tiradentes, ...