quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

 


CENTRO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES - COPOM

*RPM* 15ª RPM

*UNIDADE*:  24ª Cia PM Ind

*MUNICÍPIO*: Agua Formosa- MG.

*DATA*: 23Fev23-Qui- 18h00min

*Nº CHAMADA*: Ainda não foi gerada.

*Nº REDS*: Ainda não há.

*NATUREZA INICIAL*: Plano de Ataque a Agência Bancária.


*LOCAL*: Centro da cidade de Água Formosa/MG/MG.

SÍNTESE; Informações do Sr. Ten Cel Soares Júnior, comandante de 24ª Cia PM Ind, dão conta que indivíduos estavam programando atacar a agência do Banco Bradesco da cidade Água Formosa/MG. Com a ação dos Militares da região, não conseguiram e evadiram. Porém, 02 indivíduos foram capturados, e de 04 a 05 evadiram com fuzis. Tem notícias que dois veículos, a princípio não identificados, deram cobertura para os indivíduos, que estão homiziados na vegetação da região. Ninguém ficou ferido. Viaturas fazem diligências com o apoio do PEGASUS. Em andamento.


Paulo Bruno Sobral Aguiar, Maj PM – Coordenador Operacional  da Equipe Charlie/COPOM.



EXCLUSIVO

Cerca de 5 criminosos fortemente armados ainda estão escondidos em matas nas proximidades de Águas Formosas, segundo a PM; A caçada a eles continua durante esta noite

O Diário obteve em primeira mão a informação que um grupo de indivíduos fortemente armados pretendia tomar de assalto a agência do Bradesco de Águas Formosas nesta quinta-feira (23).

O Banco, localizado no centro da cidade, seria atacado no amanhecer, porém, de acordo o tenente-coronel Soares Júnior, comandante da 24ª Cia PM Ind, de Nanuque, os militares da região se uniram e conseguiram frustrar os planos do grupo.

Novo Cangaço

Os criminosos seriam provenientes do que os especialistas em segurança pública chamam de novo cangaço, quadrilhas especializadas em roubar bancos de cidades do interior de cidades em áreas remotas do país. Ainda não se sabe a origem dos assaltantes.

Dois deles foram presos, bem como munições de grosso calibre apreendidas em uma mata.

A PM utilizou o helicóptero Pégasus, de Governador Valadares, nos trabalhos, e forte aparato policial.

De cinco a quatro indivíduos escaparam, com o apoio, segundo os primeiros levantamentos, de dois veículos que estariam dando cobertura ao grupo.

Eles estão escondidos em matas da região e os policiais estão à procura dos mesmos. Por isso o helicóptero da PM ainda é visto sobrevoando o município de Águas Formosas.

A caça aos criminosos continuará até todos ser capturados, garantiu o tenente-coronel.

#jornaldiarioteo #jornalismoemtemporeal #anoticiaemprimeiramao


CTPM CONTAGEM

Militares do CTPM Contagem protocolaram, a 30 dias documentos, solicitando providências e esclarecimentos no Comando do Colégio Tiradentes, ...